Como parar de beber de forma rápida?

Para os alcoólicos Anônimos (AA) alcoolistas ou alcoólatra é toda a pessoa dependente do álcool, que não consegue mais controlar e parar de beber e se vê perdida no vício.

Portanto não podemos apenas pensar nas pessoas que possuem problemas com álcool, mas também aquelas que eventualmente abusam do consumo do álcool em quaisquer que sejam as circunstâncias, demonstrando uma grande propensão para o alcoolismo e que certamente terá problemas futuros com o consumo elevado do álcool, caso não mude seus hábitos a tempo.

Dicas de como conseguir mudar o modo de beber

Em primeiro lugar tenha em mente que beber tem de ser uma prática que deve ser feita raramente, pois beber diariamente só colabora para o desenvolvimento de um hábito ruim.

Em segundo lugar não tenha pressa em beber, e sim aprenda a beber pausadamente para que você não venha a ter problemas futuros com parar de beber.

De forma alguma beba de estômago vazio, isso pode trazer sérios problemas de estômago futuramente.

Busque alternativa como, diluir as bebidas em água ao invés de bebê-las puras.

Quando for beber vise alternar entre bebidas alcoólicas e não alcoólicas para que não ocorra nenhum problema mais tardiamente.

Caso você esteja evitando parar de beber

Se você vier a sentir vontade de beber procure fazer atividades físicas, como uma caminhada ao ar livre, ou ir à academia, praticar algum esporte e até mesmo distrair a mente pensando em outra coisa.

Evite lugares onde a bebida será de livre acesso, como uma reunião de amigos, ou bares, festas, pois dessa forma ficará mais difícil conter a vontade de beber. Tenha em mente que parar de beber não é uma pratica fácil e que requer muita força de vontade e disposição. Entretanto tente vencer um dia de cada vez, assim tudo ficará mais fácil.

Escolha alguém de sua confiança e que esteja disposto a te ajudar, dessa forma essa pessoa ficará responsável em ajuda-lo a se manter sóbrio, incentiva-lo a não desistir e sempre estar ao seu lado, lembrando você de seu propósito! Então escolha bem essa pessoa.

Se Lembre de Que…

Dessa forma se lembre sempre que você é o único que pode controlar sua própria vida, não deixe que a bebida o controle. Mesmo que sinta vontade de beber não pense que não há uma solução,pelo contrario se distraia, vá a lugares diferentes, conheça novas pessoas, e faça coisas que lhe dão prazer.

O álcool não faz parte de quem você é não o faz mais bonito ou inteligente, pelo contrario ele atrapalha sua percepção da realidade e o faz ser patético aos olhos dos outros. Procure se aceitar da maneira que você é e se você estiver passando por problemas em relação a esse assunto procure ajuda médica e converse a respeito disso.

Contudo é importante que você determine ações construtivas que o ajudem a parar de beber, como por exemplo: evitar companhias que o incentivam a beber, busque fazer atividades e coisas diferentes das que fazia nos horários em que você costumava beber, como ler um livro, correr, comer em algum lugar diferente, conheça um grupo de alcoólicos anônimos para que eles possam ajuda-lo, mas você encontrará diversas pessoas com o mesmo em parar de beber, então aproveite para escutar e compartilhar experiências.

E tenha sempre plena certeza de que você não está sozinho. Não se sinta envergonhado em pedir ajuda para amigos ou familiares, pois eles certamente ficaram felizes em poder ajuda-lo com sua recuperação

3 thoughts on “Como parar de beber de forma rápida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *