Parar de beber já

Você sabe os riscos que a bebida pode causar? Veja abaixo os riscos e medidas que podem te ajudar a parar de beber.

Pela comercialização do álcool ser legalizada é utilizado em vários locais e ocasiões normalmente em comemorações festivas, confraternizações do trabalho etc. Porém o que muitos não querem enxergar é que o álcool é uma droga considerada mundialmente a mais utilizada e muitas vezes muito incentivada.

A intoxicação e complicação devido ao consumo excessivo do álcool podem causar a morte.

Em apenas um ano o álcool já matou certa de 3,3 milhões de pessoas no mundo todo sendo o Brasil o terceiro país com mais mortes.

E mesmo com esses dados as pessoas continuam ingerindo quase todos os dias causando dependência e outros transtornos 

O Alcoólatra como é chamado o dependente do álcool costuma ter um desejo insaciável por bebidas alcóolicas e dificuldades de largar o vício.

Pois é considerada uma doença psiquiátrica, todavia apresenta também consequências fisiológicas serias no corpo e na mente.

Ademais não existe um consumo de álcool seguro e livre de riscos. O Álcool pode trazer algumas doenças como Gastrite e Úlcera, Câncer, Diabetes, Danos no Sistema Nervoso, Diabetes e Pancreatite.

 Como você pode abandonar o vicio da bebida

 Ninguém precisa beber porque os outros estão bebendo quando te oferecerem a bebida diga que não quer.

Sobretudo é preciso resistir pois uma recaída pode regredir muito a sua evolução.

Por isso é ótimo evitar pessoas e situações que represente esse risco, como não ter bebida alcoólica dentre de casa isso te ajudará bastante a parar de beber.

Ademais proteger sua sobriedade é muito importante nesse momento, não se importe também  com o que os outros falam ou pensam a seu respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *