Como parar de beber?

O número de mortes causadas pelo alcoolismo teve um aumento considerável, em muitos caso esse vício é muito difícil de conseguir se curar sozinho, entretanto, é super possível mesmo que para isso seja necessária certa ajuda. Parar de beber pode parecer difícil mas você consegue.

A prática do consumo de bebidas alcoólicas é realizada pela maioria das culturas, a sua ingestão está ligada a várias ocasiões, por exemplo; festividades, confraternizações sociais e de negócios, e em até em eventos culturais.

Entretanto, o uso freqüente e irregular do álcool é considerado um problema de saúde pública, pelo fato de que o álcool é mundialmente a droga mais utilizada, é legalmente comercializada e incentivada pela sociedade, e está entre os principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis.

Cerca de 3,3 milhões de pessoas morrem no mundo por não pararem de beber

Em torno de um ano, mais de 3,3 milhões de pessoas morreram no mundo todo, por causa do consumo de bebidas alcoólicas. 

O uso de álcool mata mais que tuberculose, HIV, obesidade e atos de violência. Ainda assim, cerca de 38% da população mundial continua consumindo álcool todos os dias. Existem vários métodos que podem te ajudar a parar de beber.

O consumo da bebida alcoólica de forma abusiva e irregular causa dependência, e entre outros transtornos, atingindo de forma negativa os familiares, além de contribuir de maneira intensa para a violência doméstica, separação de casais, conflitos interpessoais, negligência infantil e dificuldades financeiras, entre outros problemas clínicos.

A dependência alcoólica

A dependência do álcool é chamada de alcoolismo, onde pessoas que sentem um desejo insaciável por bebidas alcoólicas sofrem desse mal, e possuem extremamente de abandonar esse vício.

A OMS (organização mundial da saúde), afirma que não existe um padrão para o consumo do álcool, que seja seguro e livre de riscos, além de que considera que o alcoolismo uma doença psiquiátrica.

Mas, entretanto, apresenta conseqüências fisiológicas sérias no corpo e na mente.

O Brasil está em terceiro lugar no ranking dos países com mais mortes por causa do álcool. Parar de beber é a melhor decisão que você pode tomar.

2 thoughts on “Como parar de beber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *