Quais os benefícios ao parar de fumar?

Nós sabemos o quanto é difícil parar de fumar, ainda mais quando chega a fase da abstinência, mas calma, existe uma esperança. Por mais que seja difícil, temos que mentalizar que não é impossível.

Existem vários métodos eficazes que funcionam, mas varia de pessoa para pessoa. Existe a parada abrupta e existem até mesmo suporte de produtos a base de nicotina.

Diversos fatores podem influenciar na escolha do método, como por exemplo a motivação, os medos sobre parar de fumar e os sintomas de ansiedade.

Tratamentos a base de nicotina para parar de fumar

Os tratamentos a base de nicotina não são recomendados, mesmo que contenham substâncias moderadas.

Para superar 100% o vicio é necessário tirar completamente as substâncias presentes no cigarro do nosso organismo.

Para isso, opte por tratamentos naturais, que não possuam efeitos colaterais e nem contraindicações.

Aconselha-se que crie novos hábitos, encontre uma motivação, se aproxime de pessoas que te apoiam e que acreditam no seu processo, marque uma data para deixar o cigarro de vez e até essa data chegar, vá diminuindo gradativamente o uso do cigarro.

Não deixe que esse processo dure mais que duas semanas.

É importante consultar-se com médicos e especialistas da área.

Saber se é necessário alguma vitamina para recuperar as partes afetadas pela nicotina e por outras substâncias presentes no cigarro.

Há benefícios de saúde imediatos e de longo prazo para as pessoas que conseguem parar de fumar, como por exemplo: Dentro de 20 minutos, o ritmo cardíaco e a pressão arterial baixam, em 12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue cai para o normal.

De duas a 12 semanas, a circulação sanguínea melhora e a função pulmonar aumenta, entre um a nove meses, a tosse e a falta de ar diminuem.

E esm cinco anos o risco de ter um acidente vascular cerebral é reduzido ao de um não fumante – cinco a 15 anos após parar de fumar.

Incrível, não é?

7 thoughts on “Quais os benefícios ao parar de fumar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *