Praticar exercícios físicos podem ajudar a parar de fumar?

Está cansado de tentar parar de fumar e não conseguir?Cansado de se sentir frustrado por não conseguir abandonar o vício?Conheça alguns truques abaixo.

Há mais de duas décadas o tabagismo é considerado uma doença neuro comportamental causada pela dependência da nicotina. Além disso o cigarro possui aproximadamente 4700 mil substâncias tóxicas inaladas a casa tragada.

Anualmente o tabagismo é responsável por milhares de mortes, além de ser um serio problema de saúde pública que compromete o estado físico e mental dos indivíduos que fazem uso, prejudicando o desenvolvimento social, educacional, econômico e ambiental, prejudicando assim o convívio com as pessoas.

A OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) afirma que por ano, morrem cera de 8 milhões de pessoas por causa do tabaco. Mais de 7 milhões dessas mortes são resultado do uso direto do tabaco, enquanto mais de 1,2 milhão de mortes são resultado de não fumantes expostos ao fumo passivo.

A maioria dos fumantes conscientes querem parar de fumar, entretanto muitas vezes apenas o aconselhamento não é o suficiente.

E aí vai uma ressalva, não importa a idade que você tenha parar de fumar sempre vai vale a pena ou independentemente da idade em que você parou de fumar, parar aumenta a expectativa e a qualidade de vida.

O ministério da saúde reforça que os benefícios podem ser percebidos em qualquer faixa etária quanto mais rápido você parar de fumar mais saúde você terá.

A partir do momento em que você parar de fumar Automaticamente você ganha de 10-15 anos de vida a mais, além de uma redução de 30-90% da ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis relacionadas ao tabaco.

Pratique exercícios físicos para te ajudar a parar de fumar

A pratica de esportes é extremamente recomendada para quem parou de fumar recentemente, pois ela ajuda a tirar o foco do cigarro e fazer com que a pessoa se distraia, além de auxiliar no controle da ansiedade.

Evite lugares com muitos fumantes

Evite lugares onde certamente você verá pessoas fumando, isso irá dificultar sua sobriedade.

Vá a lugares fechados

Dessa forma para aqueles que sentem vontade de fumar após comer ou beber ai vai uma dica muito interessante, comece a frequentar lugares fechados (bares, restaurantes e etc.), onde é proibido fumar. Se por um acaso algum amigo for sair para fumar, nada de acompanha-los para dar um trago, assim não dará brecha para cair em tentação e estragar o objetivo final.

Beba bastante água pois isso pode te ajudar a parar de fumar

Ademas bastante líquido, principalmente água quando sentir vontade de fumar. Água faz muito bem a saúde de qualquer jeito e várias pessoas não bebem o suficiente. Sobretudo ela auxilia na eliminação da nicotina do corpo e outras substâncias químicas para fora de seu corpo.

Busque apoio da família e de amigos

Contudo busque envolver familiares e amigos na luta para deixar de fumar pode tornar a tarefa de abandonar o cigarro bem mais fácil. O apoio emocional é importante nessa fase.

2 thoughts on “Praticar exercícios físicos podem ajudar a parar de fumar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *