Parar de fumar agora

Quer largar o tabaco de vez? Já está cansado de se sentir frustrado por sempre falhar na tentativa? Fique calmo, estamos aqui para ajuda-lo, continue lendo e saberá algumas dicas para parar de fumar definitivamente.

O tabagismo é considerado uma doença neurocomportamental a mais de duas décadas, ele é causado pelo uso excessivo de Nicotina, presente no tabaco. Os cigarros, além de possuírem Nicotina, possuem mais de 4.700 substâncias tóxicas, que são inaladas em cada tragada.

A Organização Pan-Americana da Saúde alega que o número de pessoas que morrem por ano, devido ao uso de tabaco é de 8 milhões, sendo 7 milhões por uso direto do tabaco e 1,2 milhões de não-fumantes, expostos ao fumo passivo. Além de causar milhares de mortes anualmente, o tabagismo é considerado um sério problema de saúde pública, pois compromete tanto a saúde física quanto mental do fumante, além de prejudicar o desenvolvimento educacional, social e econômico.

Geralmente os fumantes são conscientes dos malefícios do tabaco, e a maioria deseja parar de fumar, mas é necessário muito mais do que aconselhamento, é necessário realmente mudar os hábitos diários, para se alcançar esse objetivo.

Contando com mais pessoas que o ajudem, o fumante se sente mais motivado a parar de fumar.

O ministério da saúde reforça que os benefícios de parar de fumar, podem ser percebidos em qualquer faixa etária, ou seja, não importa a idade em que você tomou essa decisão, você certamente verá uma mudança grandiosa em sua vida, aumentando sua expectativa e qualidade. Ao parar de fumar você ganhará de 10 a 15 anos de vida, e ainda reduz de 30 a 90% a ocorrência de doenças crônicas relacionadas ao tabaco.

Quer saber como parar de fumar? aí vão alguns truques que vão te ajudar a sair desse vício.

  • Em primeiro lugar pratique exercícios físicos regularmente
  • Em segundo lugar vá a lugares fechados onde é proibido fumar
  • Evite ambientes com fumantes
  • Beba muita água
  • Faça terapia
  • Seja focado e mantenha-se persistente
  • Busque o apoio de sua família e amigos próximos
  • E por fim conte o dinheiro que conseguiu juntar desde que deixou de comprar maços de cigarros

2 thoughts on “Parar de fumar agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *