Cigarro eletrônico realmente ajuda a parar de fumar?

Parar de fumar como conseguir? Algumas pessoas quando decidem largar o cigarro optam por ir diminuindo o consumo aos poucos e começam a aderir outros métodos, bem como o: consumo do cigarro eletrônico.

Mas no Brasil é proibida a venda e a comercialização.

Existe uma enorme preocupação de o cigarro eletrônico ser entendido como um recurso de tratamento, pois pesquisas mostram que ele não é isento de causar riscos á saúde.

Dessa forma, pode-se considerar o cigarro eletrônico como um incentivo à iniciação de jovens para fumar ou ainda comprometer a abstinência de quem já deixou de fumar cigarros.

Por precaução e com base na falta de evidências científicas sobre a segurança e eficácia, o uso de cigarros eletrônicos não pode ser recomendado para tratamento.

Existem alternativas mais eficazes até mesmo tratamentos naturais que não vão causar efeitos colaterais, bem como nem prejudicar de alguma forma a sua saúde.

Pontos importantes para parar de fumar

É importante lembrar que: quando se propõe a largar este vicio, precisamos nos preocupar em cuidar de outros pontos, como ansiedade, estresse, ganho de peso entre outros.

Quanto o ganho de peso, é real. Na maioria dos casos está relacionado ao fato da pessoa ficar mais ansiosa quando parar de fumar. Este aspecto é esperado nos primeiros meses do processo de adaptação.

O fumante que quer parar de fumar vive uma angústia muito grande, mas o prazer ao ir conquistando alcançar suas metas pessoais é intangível.

Durante o tratamento, recomenda-se que evite alimentos calóricos, mas a recomendação é de que não se faça dieta nesse primeiro momento, para não ser privado de duas coisas, o que poderia estressá-lo de maneira importante e comprometer o seu objetivo de parar de fumar.

A dificuldade inicial está muito relacionada ao fato de que há uma dependência química que foi reforçada por anos, uma vez que, houve uso diário do cigarro em toda a rotina.

A interrupção desse processo poderá trazer um desconforto inicial, assim sendo o mais importante é a pessoa entender que as dificuldades são transitórias.

3 thoughts on “Cigarro eletrônico realmente ajuda a parar de fumar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *