Disfunção erétil primaria

Em resumo Disfunção erétil é a incapacidade de ter ou manter uma ereção rígida para uma relação sexual satisfatória.

Contudo suas causas são bem variadas, entretanto para a obtenção de uma ereção é necessário que vários órgãos e tecidos funcionem em harmonia, todavia existem varias situações que afetam alguns desses participantes podendo causar a disfunção erétil. Muitas das vezes os médicos não conseguem definir exatamente a causa da impotência sexual, pois ela pode estar associada a varias doenças.

Quais as causas da disfunção erétil?

Distúrbios psicológicos, doenças hormonais, doenças neurológicas, doenças vasculares que causam o entupimento de veias e artérias prejudicando a chegada de sangue, cirurgias pélvicas, doença de Peyronie, alcoolismo, tabagismo, consumo excessivo de medicamento, entre outros.

Fatores de risco

 Ademais deve-se ficar atento aos fatores de risco para as doenças cardiovasculares como infarto e derrame. São eles:Diabetes Hipertensão arterial ;colesterol e triglicérides alterados ;Obesidade.

Em resumo, Dr. Emilio esclarece que a ansiedade e insegurança podem ser uma das causas da disfunção erétil, e que são exatamente comuns em jovens também, por existir certo medo de falhar no desempenho sexual, entretanto tal comportamento pode boicotar os estímulos do corpo e causar problemas de disfunção erétil psicogênica, isto é disfunção ligada ás questões que vão além do físico.

Em resumo o especialista ainda recomenda que seja feito um acompanhamento medico anual, com um medico de sua preferência e confiança, para fazer uma checagem dos níveis de glicose no sangue, conferir peso e altura, neveis hormonais, qualidade de sono, checar pressão arterial, uma vez que são disfunções que desencadeiam problemas sexuais.

Dessa forma segundo o “National Survey of Sexual Attitudes and Lifestyles”, maior estudo relacionados à saúde sexual na Grã Bretanha, entre os jovens sexualmente ativos, 34% dos homens e 44% das mulheres alegaram tem tido pelo menos um problema sexual que se prolongou por no mínimo três meses.

Tipos de disfunção erétil

:: Disfunção Erétil Primária
Quando o homem nunca fora capaz de conseguir uma ereção. Representa aproximadamente 10% dos casos.

::Secundária
Quando o homem obteve ereções no passado, porém não pode tê-las atualmente. Este é tipo mais comum.

::Situacional
Quando só consegue ereções em determinadas situações ou com determinadas pessoas. Por exemplo, consegue ereções adequadas extra-matrimonialmente, porém não consegue com sua parceira habitual, ou vice-versa. Um dos casos mais habituais ocorre quando da primeira relação com uma nova pessoa.

:: Total
Quando a falta de ereção é completa.

::Parcial
Quando se produz certa ereção, porém não é suficiente para a realização do ato sexual.

2 thoughts on “Disfunção erétil primaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *