Você tem impotência sexual?

Você tem dificuldades em alcançar a ereção, ou de mantê-la em mais de 50% das vezes que tenta ter uma relação sexual? Se sua resposta foi sim, então muito provavelmente você sofre com a disfunção erétil.

O que causa a disfunção erétil e a baixa libido?

Esses dois problemas existem separadamente, e são causados por diversos fatores, como listamos abaixo:

Depressão, estresse e ansiedade

Essas são as causas mais comuns da falta de apetite sexual, em nosso dia-a-dia é quase impossível não se sentir estressado ou ansioso, mas existem algumas formas de aliviar esses sentimentos, como por exemplo: praticando meditação, atividades físicas e buscando realizar terapia.

Fumar pode contribuir para a disfunção erétil

Se quer prevenir ou tratar a disfunção erétil, você deve parar de fumar, pois fumar diminui a libido, assim como causa diversos problemas sexuais: diminuição da produção de esperma, aumenta a chance de se tornar impotente sexual, diminui a fertilidade.

Não se expor ao sol o suficiente

A exposição ao sol de forma responsável, é muito importante, pois quando a pele é exposta ao sol é produzida a Vitamina D, que é grande aliada para a prevenção de impotência sexual.

Obesidade

Manter o peso indicado é ideal para aumentar a libido.

Como aumentar a libido de maneiras naturais?

  • Se exercite antes do sexo
  • Procure por estimulantes sexuais naturais 
  • Alimente-se bem
  • Mulheres devem prestar muita atenção em como o corpo reage ao anticoncepcional 
  • Tome suplementos com Ômega 3

Em resumo buscar uma ajuda médica é imprescindível para melhorar a qualidade de vida, pois é necessário um especialista analisar a causa da disfunção erétil.

Porque pode  estar relacionada também a deficiência androgênica do envelhecimento masculino (DAEM), popularmente conhecida como “andropausa”, ou seja a produção de testosterona masculina vai diminuindo com a idade aumentando . Consequentemente afetando na ereção e no desejo sexual.

Todavia a impotência sexual como já falamos tem tratamento médico, só é necessário descobrir a causa e o melhor jeito a ajudar com esse problema.

4 thoughts on “Você tem impotência sexual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *