O que é ejaculação precoce?

Considerado um distúrbio, a ejaculação precoce está associada principalmente a crise de ansiedade.

É considerado ejaculação precoce quando ocorre a ejaculação logo após a primeira penetração ou até antes, sem que o homem tenha controle.

Portanto é preciso que o acontecimento se repita com frequência para caracterizar o distúrbio. É comprovado que as mulheres levam mais tempo para atingir o orgasmo e em pelo menos 50% das relações o homem não consegue satisfazer a sua parceira.

Não existem pesquisas comprovadas do tempo que um homem que não possui problemas, leva para ejacular, mas em média são de dois a quatro minutos.

A grande maioria dos homens com ejaculação precoce são ansiosos, e conforme a repetição dos casos da rápida ejaculação, mais pressionados se sentem, gerando ainda mais ansiedade e em alguns casos acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil.

Nenhuma pesquisa sobre as causas orgânicas da ejaculação precoce foi comprovada, o que se sabe é que algumas doenças neurológicas podem provocar o distúrbio.

É comum que a ejaculação precoce apresente sinais na adolescência, com a falta de experiência o medo do mau desempenho criando uma ansiedade. Existem grandes possibilidades de o problema desaparecer à medida que as barreiras forem quebradas.

Disfunção Erétil

Já a ejaculação precoce secundária pode acometer homens de toda faixa etária, que tinham normal, mas que com a ansiedade ou por algum outro motivo se tornaram mais ansiosos.

O tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos (inibem a recaptação da serotonina, neurormônio da felicidade e sensação de bem estar), a finalidade é que o remédio seja eficaz e abaixe o nível de ansiedade fazendo com que, o homem consiga controlar a resposta ejaculatória.

Outra alternativa é a busca por tratamentos naturais para esse tipo de problema, tratamentos que não tenham efeitos colaterais e nem contraindicações. Exercícios para a ansiedade na hora da relação sexual também podem ser eficazes. 

One thought on “O que é ejaculação precoce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *